quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sobre valores, mudanças e felicidade.

Existem tantas indicações e contra indicações que acabamos por nada seguir e viver com nossas humildes complicações. Um sábio que conheço me disse certo dia que o que importa é ser feliz. Acrescento minhas palavras dizendo: Mesmo que para isso precisemos ser contra indicados.
O mundo evoluiu e fez com que todos os valores sofressem alterações. Querendo ou não estamos todos perdidos. Vigiados e julgados não podemos ser nós mesmos se isso atrapalhar o outro, mas como saber o que afeta o próximo se tudo que um dia foi regra mudou? A frase categórica que todos repetimos como nítida lição de moral - Só faça aos outros o que queres que seja feito a ti. – não serve mais. Afinal, o que é bom pra mim pode ser ruim ao outro. O que para alguns é brincadeira para outros é bullying, preconceito; o que para outros é elogio, para alguns é ofensa.
Devemos mesmo é ser tolerantes. Estamos todos perdidos, todos. Mudanças sempre vão ocorrer, teremos de nos adaptar a elas. Vamos continuar perdidos, porém não podemos desistir jamais de entender. Pois não somos os únicos racionais a toa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário