quinta-feira, 21 de junho de 2012

Passo Em Falso

Eu olho pra frente e vejo apenas borrões de futuro
Porque troquei toda uma vida de expectativas
Por raros segundos espaçados de silêncio
(Alguém lembra quando foi?)

Talvez nem seja saudável
Mas o ritmo da vida me carregou sem que eu pudesse lutar
Já que estava muito ocupada sendo feliz

Hoje eu caminho pelas ruas e vejo nos olhos dos outros
Que viver uma mentira é a forma mais fácil de sorrir
E aqueles que um dia disseram que devemos tentar mudar o nosso mundo
Estavam certos em colocar essa responsabilidade nos ombros dos outros

Eu sei que carrego mais do que a minhas próprias expectativas
Eu sei que carrego os desejos daquelas pessoas que me dão a mão
E o peso desse todo que fica inerte sobre mim
É tão, tão grande, que é quase impossível se mover
É quase impossível respirar

E quando se deixa transparecer
A real incapacidade de segurar tantas expectativas
As pessoas ao lado se demonstram decepcionadas
Fazendo o peso que se carrega nos ombros
Migrar para a consciência, já sem espaço
E devastar a mente, já conturbada

Dizem que o futuro é o que se faz do presente
Mas dizem também que devemos viver o presente
Sem se preocupar com futuro
Dizem que você deve fazer o melhor pra você
Mas dizem também que é preciso pensar nos outros

No meio de tudo isso eu me encontro estática
Calculando as consequências dos passos
Chegando a conclusão que é melhor não se mover
E não correr o risco de perder o equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário